quarta-feira, 7 de maio de 2008

Humor oscilante mas bom

Engraçado como pequenas coisas mudam mesmo o seu dia, lá estava eu, domingo passado na casa dos meus pais lendo o jornal, no caderno de variedades sempre tem uma coluna do Paulo Coelho e eu, que sempre gostei dele e nunca neguei isso, fui lá ler o que o moço tinha escrito.
Estranhei logo o título, achei que o diagramador do jornal tinha feito bobagem, ou que (finalmente!) eu teria ali a prova de que aquela era uma “coluna pirata”, o título era algo como “Elegância e Postura”, mas não, a coluna não era falsa e nem o diagramador fizera bobagem, o que acontece é que eu, que não lia nada do Paulo Coelho há semanas, tinha esquecido que, muitas vezes, ele utiliza temas banais para falar do espiritual.
Finalmente achei alguém que teve argumentos para me fazer cuidar melhor da minha postura, sempre fui do tipo que anda meio largada e só tomo cuidado quando fico muito tempo na frente do micro, mas isso só dps de diversas vezes experimentar os músculos do pescoço queimando de dor.
Na coluna Paulo Coelho disse que a postura influencia muito em como nos sentimos, que ombros corretamente colocados e testa relaxada produzem melhoras em nosso humor. Apesar de meio metida a bruxinha, sou meio cética com certas coisas, mas resolvi experimentar o que estava ali escrito e estou há dois dias cuidando sempre para que minhas costas estejam mais retas, não ao estilo militar, mas de um jeito que me deixe confortável (só colocando a coluna no lugar, sem forçar a musculatura sabe?) e cuidando também para não andar de testa enrugada.
O resultado?
Meu humor está melhor e estou me irritando menos com o mundo. Um sorriso leve anda pairando nos meus lábios, meio que sem motivo mesmo e, ao que tudo indica, as pessoas tem me tratado melhor!
É, acho que agora poderei dar um descanso para o lado quiropata da minha irmã!

2 comentários:

Guilherme Campos disse...

Essa coisa toda aí de postura correta no pc e talz... Foi uma indireta pra minha pessoa?
hahahaha

Não gosto desse tal de Paulo, mas vou procurar arrumar minha postura... talvez...

Bjo, maninha
=*

Unknown disse...

niponica... eu faço yoga a seculos e melhora mesmo... nossa como eu adoro yoga... deve experimentar

bjks