quinta-feira, 3 de junho de 2010

Colírio: Larry Mullen Jr

Atenção: Post reaproveitado do "Simpatia e Ironia", que está temporariamente fechado. Então não, você não está tendo um déjà vu.


Primeiro deixa eu explicar esse negócio de "Colírio". Sabe aquele dia chato? Em que parece que tá tudo bege demais? Pois é, eu odeio isso (coisas de escorpiana), então nesses dias eu procuro ver coisas, ou pessoas, que me animem, que tragam cor e força para o dia. Então, basicamente, essa é a idéia do post colírio, animar o dia de vocês.




Eu adoro U2, isso é um fato.
Amo o jeito do Bono cantar, adoro o jeito como o The Edge parece estar conversando com a guitarra e não apenas tocando e acho que o Adam é o cara mais gente boa do planeta, mas o meu favorito é o Larry.
Ele é lindo, não tenta ser simpático para vender música e mantém a banda com os pés no chão. Vejam bem, eu não vejo nenhum mal em todas as ações socias nas quais o Bono se engaja, não sou contra nenhuma delas e acredito que ele está correto em usar sua imagem e fama para chamar a atenção do mundo para os problemas dos outros, mas honestamente, se dependesse só dele provavelmente nunca teríamos uma música nova do U2, porque ele estaria ocupado demais ajudando os pobres da África.
Lembro que o que mais me chamou atenção na primeira vez que escutei U2 foi som da bateria, acho o Larry genial, não porque ele faça grandes inovações e tals, mas justamente porque é simples e apaixonante. Além disso ele é lindo e, vamos combinar, está ficando cada vez cada vez mais charmoso.



Larry nasceu em Dublin, em 31 de Outubro de 1961 [Halloween \o/] e foi ele quem, em 1976, colocou o anúncio na escola procurando gente para formar uma banda, que depois gerou o U2. Até hoje ele é visto como o "homem de negócios" dos U2 e geralmente é contra as "piradas" que Bono e The Edge dão em termos musicais (ele odeia o nome "Achtung Baby", do albúm de 1991 e eu devo concordar quando ele diz "que diabos de nome é "Achtung Baby"? Eu mal consigo pronunciar isso!").
“Nós dizemos sempre que eles (Bono e The Edge) são os que cantam e nós (o próprio e Adam) somos o cérebro da banda.”
Algumas vezes é visto como antipático, mas pessoalmente, considero ele apenas profissional. Lógico que é muito mais legal quando um cara que você admira é fofo e simpático, mas honestamente, acho que ninguém tem obrigação de ser fofo (mas todo mundo tem obrigação de ser educado, ok crianças?) então isso não muda em nada o fato dele ser um dos meus mais queridos colírios. O lado bom dele não ser a estrela da banda é que ele consegue manter um certo "anonimato".
“Eu gosto da ideia de poder andar normalmente pelas redondezas. Acho engraçado quando as pessoas não sabem que faço parte da banda. Uma vez alguém se dirigiu a mim para que eu segurasse o guarda-chuva enquanto pediam um autógrafo ao Bono. E eu? Eu acho isso engraçado.”
Larry não gosta de dar entrevistas, o que contribuiu para sua imagem de antipático (e dificulta qualquer tentativa de fazer um post sobre ele rsrs).
"As pessoas dizem, "Porque não dá entrevistas? O que você acha sobre isso? O que você acha sobre aquilo?" Meu trabalho na banda é tocar bateria, acordar a banda no palco e manter a banda junta. É isso que faço. No final do dia, isso é tudo que é importante. Qualquer coisa a mais é irrelevante."

Ok Larry, mas se você não considerasse o resto "irrelevante" meu trabalho para fazer esse post estaria facilitado, mas tudo bem, você é lindo e tem personalidade, o que basta para garantir para você o meu primeiro post "Colírio".



Fontes para esse post:
http://www.u2pt.com/u2bio.php?itemid=266
(sem esse site eu não teria escrito metade do post)
As imagens vocês vão ter que me perdoar, mas estavam aqui no micro, sem o crédito de onde as peguei, dessa vez passa vai?

2 comentários:

Anônimo disse...

muito gato nota mil

Anônimo disse...

Eu tambem adoro U2!!!! *-*
Amo todos eles, principalmente o Bono, mas o meu segundo favorito é o Larry. Pra começar, foi ele que formou a banda e depois...Apesar do genio dificil dele, ele tem seu jeitinho especial . Ah! E eu tambem o acho lindooo