quarta-feira, 23 de abril de 2008

Viva o poder totalitário \o/

Conversando com duas amigas da faculdade, chegamos a conclusão que somos todas totalitaristas, o mundo seria bem melhor se nós o governassemos! Seríamos ótimas ditadoras! Se bem que...três ditadoras? Acho que terei que matar as duas! huahuahua

Bobagens a parte, assisti "Elizabeth - A Era de Ouro" esse final de semana e adorei.
Nem todo mundo sabe, mas adoro a história da Rainha Elizabeth I, tive meu primeiro contato com essa história há uns 10 anos e desde então tomo-a como um modelo. Manteve sua liberdade para poder governar a Inglaterra livremente, impôs sua vontade não permitindo que o Parlamento governasse em seu lugar e tentou manter-se fora de conflitos que prejudicassem seu povo.
Tem gente que adora Maria Antonieta da França, tem gente que acha que D.Maria Leopoldina ou a Princesa Isabel é que são realmente admiráveis, mas não sei pq, sempre preferi a monarquia inglesa =)
O filme deixa um pouco a desejar em fatos históricos, mas não serei eu a dar uma de historiadora chata que quer filmes realistas, pra isso bastam os documentários!
Sei que ver Cate Blanchett novamente como a minha adorada Elizabeth I vale (e muito) o valor do ingresso!

Abaixo, duas imagens do filme, a última é uma das cenas mais lindas do filme, afinal, muito melhor vestir uma armadura e encorajar seus soldados que ficar colocando máscara pra dançar em bailes com o povo e depois ser guilhotinada!



terça-feira, 22 de abril de 2008

Politicagens

Engraçado, faço uma faculdade pública, a FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) e lá a grande maioria é de esquerda, uma vez já me disseram que apesar de eu me identificar como apolítica e até meio libertária, tenho grandes tendências esquerdistas, mas venho de uma família de direita!
Nunca tinha reparado nisso, até pouco tempo, acho que porque nunca tinha parado para analisar as diferenças de pensamento que tenho com meus pais e minha irmã. Em casa lia-se (que os Deuses nos perdoem) a Veja e a Isto É, meus pais sempre foram contra o PT e qualquer partido de esquerda, assistimos ao Jornal Nacional e meus pais compravam o Estadão, até que ele ficou muito caro e muito pesado pra carregar aos domingos e trocamos pela Folha (huahuahau), até hoje lemos o Vale Paraibano, jornal mega de direita da região. Ainda assim, eis-me aqui, ainda apoiando certas posições de esquerda, mas acho que não posso me considerar assim, de esquerda, nas últimas eleições, ou votei em candidatos da centro-direita, ou anulei o voto.
Desilusão com a esquerda nacional?
Talvez, principalmente porque há oito anos o governo de Jacareí está nas mãos da suposta esquerda, que rezou exatamente pela mesma cartilha que a direita, a única coisa que não fez igual foi a política de manutenção dos pontos de ônibus e outras coisas que nós, pobres, usamos. A direita, pelo menos, tinha a decência de manter tudo em ordem sempre, o atual governo deixa tudo estragado até o ano da eleição, daí eles vão arrumando tudo e eu tenho que escutar pelas ruas as pessoas dizendo "Ah, esse governo é bom, olha só como os pontos de ônibus estão bonitos!", isso pq há dois meses, essas mesmas pessoas juravam de pé junto que nunca mais votariam no atual governo, pela má conservação dos mesmos pontos de ônibus, das praças públicas (que atualmente estão arrumadas graças ao patrocínio de algumas empresas privadas) e dos parques. O pior é que foi exatamente essa situação que eu via ocorrer há quatro anos, quando re-elegemos o prefeito, por pura falta de outro candidato, diga-se de passagem.
É, acho que meus pais precisaram me mandar pra faculdade, onde vejo melhor como os partidos políticos funcionam, desde suas raízes, pra entender pq diabos o José Serra, que foi presidente da UNE, hoje é do PSDB.

P.S: Não, eu não vou me filiar ao PSDB, continuo apolítica e libertária, graças aos Deuses!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

breve desabafo de um ser tolo

Odeio carência, não a dos outros, a minha mesma.
Odeio depender de alguém ou de algo.
Odeio esse sentimento de expectativa de algo bom, que de repente vai pelo ralo abaixo.
Odeio ainda mais pq não tenho quem culpar, no final, como já era no início, a culpa é minha mesmo.

Divagações Madrugada a Dentro

Tempos e tempos sem postar aqui.
Limpei dois posts meio sem sentido que ficaram aqui, só deixei o depressivo pq é sempre bom lembrar que isso sempre pode voltar, mesmo que eu não queira.

Faculdade me enlouquecendo. Tem horas que eu tenho vontade de ir até a Seção de Alunos e mandar trancar tudo, colocar as coisas de volta na mala e sumir, mas daí pergunto "Sumir pra onde?" e sossego o facho de novo.
Isso me lembra que desde criança sempre que eu pensava em fugir de casa, desistia em meio segundo porque não tinha pra onde ir, patético isso, eu sei.
Pelo menos aprendi a me refugiar nos livros, na música, no meu autismo, é mais estranho mas pelo menos não estou sujeita a fome, frio, sede, estupro. É, sou a reencarnação da Hiena Hardy =)
Pelo menos a faculdade continua com um lado bom, a cerveja! Engraçado, aprendi a beber aqui, quer dizer, isso já devia estar no meu código genético, mas só foi despertado aqui, sorte que eu ainda não dei vexame, até hoje controlei relativamente bem o que e quanto eu bebo. Ok, ser pobre ajuda, eu bebo menos porque tenho menos dinheiro!

Estou estranha, cada momento meu humor muda um tanto, como disse o Luiz, deve ser falta de abraço.
A família e o namorado que me aguardem, vou sair abraçando todo mundo e quem não abraçar direito provavelmente vai me ver com cara de cachorro abandonado por um tempo absurdo, quem sabe aí me dá um abraço decente?!

Pelo menos já tenho distração (leia-se: abstração se o pau começar a comer lá em casa) pro final de semana, o livro "As Deusas, as Bruxas e a Igreja - Séculos de Perseguição" de Maria Nazareth Alvim de Barros, se for tão bom quanto parece acho melhor já reservar o dinheiro pra comprar na feirinha (de livros) do final do ano!
Por falar em feirinha, tá tendo essa semana, só com editoras universitárias, e eu aqui, sem meio tostão no bolso...quer dizer...eu tenho dois reais, então se eu não comprar pão pro café de sexta, ou não tomar café hoje, ainda dá pra comprar alguma coisa...afff vida de pobre é fogo!
Um dia fico rica e me entrego a uma orgia de compras na Livraria Cultura!!!

Trilha Sonora: O Teatro dos Vampiros - Legião Urbana