terça-feira, 22 de abril de 2008

Politicagens

Engraçado, faço uma faculdade pública, a FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) e lá a grande maioria é de esquerda, uma vez já me disseram que apesar de eu me identificar como apolítica e até meio libertária, tenho grandes tendências esquerdistas, mas venho de uma família de direita!
Nunca tinha reparado nisso, até pouco tempo, acho que porque nunca tinha parado para analisar as diferenças de pensamento que tenho com meus pais e minha irmã. Em casa lia-se (que os Deuses nos perdoem) a Veja e a Isto É, meus pais sempre foram contra o PT e qualquer partido de esquerda, assistimos ao Jornal Nacional e meus pais compravam o Estadão, até que ele ficou muito caro e muito pesado pra carregar aos domingos e trocamos pela Folha (huahuahau), até hoje lemos o Vale Paraibano, jornal mega de direita da região. Ainda assim, eis-me aqui, ainda apoiando certas posições de esquerda, mas acho que não posso me considerar assim, de esquerda, nas últimas eleições, ou votei em candidatos da centro-direita, ou anulei o voto.
Desilusão com a esquerda nacional?
Talvez, principalmente porque há oito anos o governo de Jacareí está nas mãos da suposta esquerda, que rezou exatamente pela mesma cartilha que a direita, a única coisa que não fez igual foi a política de manutenção dos pontos de ônibus e outras coisas que nós, pobres, usamos. A direita, pelo menos, tinha a decência de manter tudo em ordem sempre, o atual governo deixa tudo estragado até o ano da eleição, daí eles vão arrumando tudo e eu tenho que escutar pelas ruas as pessoas dizendo "Ah, esse governo é bom, olha só como os pontos de ônibus estão bonitos!", isso pq há dois meses, essas mesmas pessoas juravam de pé junto que nunca mais votariam no atual governo, pela má conservação dos mesmos pontos de ônibus, das praças públicas (que atualmente estão arrumadas graças ao patrocínio de algumas empresas privadas) e dos parques. O pior é que foi exatamente essa situação que eu via ocorrer há quatro anos, quando re-elegemos o prefeito, por pura falta de outro candidato, diga-se de passagem.
É, acho que meus pais precisaram me mandar pra faculdade, onde vejo melhor como os partidos políticos funcionam, desde suas raízes, pra entender pq diabos o José Serra, que foi presidente da UNE, hoje é do PSDB.

P.S: Não, eu não vou me filiar ao PSDB, continuo apolítica e libertária, graças aos Deuses!!!

Nenhum comentário: