sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Queremos Atitude!



Conversando ontem com duas amigas queridas e solteiras e elas reclamando de uma coisa que as vezes a gente nem nota que falta nos rapazes de hoje. Atitude.
E não é atitude no sentido de ir lá e comprar briga em festa só porque fulano olhou a menina que está com você, até pq isso é coisa de Neanderthal e não é isso que queremos.
O buraco é bem mais embaixo!
Atitude no sentido de comparecimento mesmo. De prometer e cumprir, seja assistir ao novo filme que a gente tá mega afim ou uma boa noite de sexo mesmo. Não precisa ser aquela transa espetacular, da gente alcançar o nirvana vinte vezes, mas também virar pro lado e dormir não é aceitável, no mínimo espera-se que o sujeito explique que tá cansado e que a coisa não vai rolar naquela hora, assim pelo menos a garota guarda a energia pro dia seguinte e não fica ali achando que tá com alface grudada no dente!
A grande frustração é aquele cara que fica falando montes (no ouvido, no msn, no sms), que diz que vai fazer e acontecer e na hora mesmo, nem o básico sabe fazer direito!
Mas vamos dizer que o cara compareceu e foi tudo de bom, a menina liga uns dias depois, pra marcar um repeat e o cara entra em pânico, achando que ela quer casar, mas as vezes não é nada disso! É simplesmente vontade de repetir uma coisa que foi ótima, não de ser apresentada pra família e ganhar uma aliança de ouro na mão esquerda. Tem também aquele cara que diz que não quer compromisso, que só quer curtir, mas quando vê que a menina também não quer nada sério cai fora. Eu juro que não entendo, é medo de comparação ou de se envolver e a menina não? E se você, jovem rapaz, se envolver, qual o problema de deixar isso claro e assumir pra ela que agora você quer algo sério? Vai cair o pinto?!
Os caras demoram tanto pra tomar uma atitude que as garotas cansam e tomam a atitude por si e aí o que acontece é que eles se assustam! Mas meninos, a gente cansou de brincar de Bela Adormecida e ficar lá esperando vocês!
Então é simples, não gosta de garota que toma atitude, tome antes! Não adianta ficar ali reclamando que fulana é oferecida e que não quer se envolver com menina assim se você é um banana que gosta de brincar de poste!
A situação é tão maluca que é assim: o cara conhece a menina, curte ela, os dois tem uma noite maravilhosa, mas se ela tentar entrar em contato antes dele finalmente tomar coragem (a.k.a: antes do inferno congelar) ele foge porque tem medo de se envolver com uma garota que teve coragem de ir atrás do que quer, ou por achar que ela quer algo sério, antes mesmo de tentar saber das intenções da moça.
O pior é que já vi isso acontecer mais de uma vez, caras que eu achava que tinham tudo haver com certas garotas e que deixaram de conhecer uma garota maravilhosa por esse medinho de tudo, por essa falta de atitude!
Mas a falta de atitude vai bem além disso, é também aquele cara apático sabe? Que você chama pra ir no cinema e pergunta “O que você quer assistir?” e ele responde “Ah, não sei, qualquer um” sem nem olhar a programação. Ou que você fala de sair e pergunta quando é melhor e ele responde “você quem sabe”. Ou então o cara que sabe que você vai chegar morta de cansaço depois de um dia inteiro de trabalho e faculdade e que ainda fica esperando você ir encontra-lo, mesmo que ele tenha ficado bundando o dia todo, posso ser muito menininha nesse ponto, mas o mínimo que espero é que o cara venha me ver, mesmo que seja pra irmos pra casa dele, porque estou cansada e consideração e atenção é o mínimo que esperamos!
Não queremos um cara que seja mandão e que queira tudo apenas do jeito dele, queremos apenas um cara que saiba o que quer e que não tenha medo de ir atrás do objetivo, seja ele uma garota, um emprego ou uma música legal que ele ouviu no rádio. É pedir demais?!

P.S: Graças aos Deuses tenho um namorado que tem atitude, então o post é muito mais sobre experiências de amigas do que sobre experiências próprias.

Nenhum comentário: