segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Reclamações...mas quando é que eu não reclamo de algo?!

Acho que estou um pouco decepcionada com minhas próprias ilusões do início do ano, acho que via as pessoas como melhores (muito melhores) do que elas realmente são, algumas se mostraram ainda melhores do que eu esperava, outras bem piores.
Cansei do ar de inocência delas, da falsidade, dos truques e recalques, da falta de opinião própria, da simples tomada de partido para que não ser condenada ou condenado. Cansei de ser chamada de “amiga” quando não sou nada disso, cansei de ter que agüentar pessoas tentando me deprimir com suas grandes demonstrações de “olhe para nós e veja como estamos felizes!”, caramba, se estão felizes que bom! Eu não quero a infelicidade dessas pessoas, quero-as muito felizes e, mesmo afastada, vou comemorar cada vitória, cada passo adiante, mas o que recebo em troca disso tudo são olhares irônicos ou de “seca pimenteira”, não sei porque isso, talvez eu seja simplesmente muito ingênua, talvez eu acredite demais na bondade dos seres humanos, mas simplesmente não entendo toda essa hostilidade!
No final, nem dá pra negar que estou mais retraída agora.
Sinceramente, acho que da pra contar nos dedos de uma mão (e ainda sobram dedos) quantas pessoas eu realmente posso chamar de “amigo” na USP, mas eu sempre fui assim, afinal as únicas amizades genuínas que eu deixei aqui antes de ir para lá foram a Ludi e a Evelyn, prefiro ser assim, cuidadosa em quem realmente confio, já fui menos cuidadosa e já me ferrei mais, agora estou me cuidando melhor a cada dia e estou mais feliz.
Estou um tanto desanimada, não quanto a faculdade em si, estou muito empolgada, principalmente agora que percebi não ser o único ser apolítico do departamento inteiro (graças a Carol, que me apresentou o Rafael e o Henrique!), mas estou desanimada quanto as pessoas, quanto as instituições, quanto a quase tudo, mas pelo menos passei da fase de meter um pé em tudo, estou mais racional.
Antes eu achava que ser racional não era legal, mas vi que é legal sim, ajuda bastante a conseguir levar a vida sem ganhar uma úlcera ou ter que entrar em tratamento para controlar a agressividade, se bem que eu sou bem do tipo que só é agressiva como auto-proteção, afinal é muito mais fácil se fingir de forte que admitir as fraquezas, isso me faz um pouco mal, porque no final todos acham que sou bem mais forte do que realmente sou, mas fazer o que, se não posso confiar em todos?!
Talvez mudar de atitude, provavelmente esse é o melhor caminho, mas mudar é algo que leva tempo, de qualquer forma, já mudei tanto, em tantas coisas que nem achava que um dia mudaria, que não me importo muito em mudar nisso também.


Ouvindo: I Still Haven’t Found What I’m Look For –U2 (ainda não achei mesmo!)


P.S: Feriado chegando, vou passar quase uma semana em casa, só revendo meus amores ^^


Nenhum comentário: