quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Banalidades e Incomodos

Algumas vezes eu me incomodo por nada, outras me incomodo por tudo. Claro que isso depende de quem é que está me incomodando ou não, se eu gosto um pouco da pessoa eu geralmente deixo passar, se eu já tinha uma antipatia anterior, ou se é uma pessoa de quem eu gosto muito e que está fazendo algo que sabe que eu não gosto eu fico muito incomodada, a diferença é que se eu já tinha antipatia ou se eu não conhecia a pessoa eu geralmente nem falo nada, mas todo mundo percebe o clima chato que fica rondando o ambiente, já se é alguém de quem gosto muito eu geralmente sou mais clara e a pessoa fica logo sabendo que eu não gostei, afinal mesmo que eu não fale nada, meu rosto acaba demonstrando tudo!
Ontem foi um dia bom e mau, coisas engraçadas e boas aconteceram e uma coisa muito boa aconteceu, percebi que estou conseguindo não deixar que um único fato desagradável estrague toda minha percepção de um dia!
Mesmo uma menina aqui da faculdade, com a qual eu nunca fui muito com a cara, tendo assistido as duas aulas de ontem nas mesmas turmas que as minhas, ou seja, mais de 7 horas próxima a mim, se alguém me perguntar eu vou dizer que o dia foi bom!Escutando essa menina falar sobre uma professora (era impossível não escutar, eu estava na fileira ao lado e ela falava bem alto) eu me dei conta de que se tem algo que eu detesto mais do que arrogância, é falsa modéstia.
Essa garota estava criticando uma das minhas professoras favoritas, o que já me deu mais motivo para não gostar do que ela estava falando, mas ela criticava pq a professora havia passado como bibliografia para o seminário que essa dita guria deveria fazer, um livro de sua autoria e havia sido sincera "Quem mais entende e quem mais escreveu sobre esse assunto fui eu".Agora me diz, o que é que tem de errado em um profissional ser sincero quanto as suas habilidades e especificidades?! Essa professora realmente é especialista naquele assunto e acho muito justo que ela tenha passado seu livro como bibliografia se ele é o mais indicado nesse caso, seria displicencia da parte dela passar um livro menos indicado só para parecer mais modesta, afinal será que alguém iria saber de antemão que o melhor livro era o que essa professora escreveu? Acho que não.
A mesma menina estava reclamando que a professora passou uma bibliografia muito grande para ser lida para o seminário, que é para semana que vem (ou a outra, não lembro agora), mas a professora avisou que era para ir conversar com ela antes de apresentar o seminário e se o grupo dessa garota não foi conversar antes com a professora (ela atende dois dias na semana) foi pq não quis, uma amiga minha está fazendo um seminário para ser apresentado essa semana e eles poderiam muito bem deixar para só conversar com a professora um ou dois dias antes da apresentação, mas não, como essa professora já tem fama de chata no departamento, eles foram lá desde a escolha do tema, para debater direito com a professora os temas do seminário!
Custa muito se empenhar um pouco mais no trabalho?! Eu sei que meu seminário não foi o melhor do mundo e nem foi tão bem preparado assim, mas tentamos nos reunir o máximo possível com a professora e acho que no final das contas no saímos bem, mas tenho certeza que se tivessemos nos empenhado bem, o seminario seria bem melhor e mesmo que minha nota seja baixa, a culpa não é da professora e sim minha, eu tinha consciencia de estar me matriculando com um professora exigente e sabia que certamente minha média com ela não seria muito alta, mas eu prefiro assim, uma profissional exigente e que me de uma boa aula, mesmo que minha nota não seja tão boa assim!
Se você quer moleza, não é dificil ter isso aqui no departamento, escolhendo os professores certos, você se forma em 4 anos, com boas notas, mas um conhecimento medíocre, então para os incomodados, meu único recado é "Não gostou? Retifica!"

De resto o dia foi bem legal, almocei meio voando pra conseguir ir na aula a tarde, jantei super calmamente pq tinha muito tempo de sobra e ri demais na aula de metodologia com a Carol e o Rafael, além de ter tirado um Muito Bom no trabalho da aula passada e a professora ter iniciado os comentários sobre os trabalhos, justamente com o do meu grupo ^^
Tudo bem que essa professora é bem picareta, então tirar nota alta com ela não é nada difícil, mas como ela da a nota desse trabalho por comparação com o trabalho dos outros grupos e eu sou competitiva assumidamente, fiquei muito feliz com a nota!

Final de semana chegando e eu vou pra casa! O melhor é que volto na segunda a tarde, ou na terça de manhã e quinta de manha (umas 6horas) eu to voltando de novo pra casa por causa do feriado do dia 12 =)


Ouvindo: Money - Pink Floyd


Foto: Ipoméia (linda né?)

Nenhum comentário: