terça-feira, 2 de outubro de 2007

"You've got to get yourself together"

E assim os dias seguem, estou me sentindo melhor esse semestre, muito provavelmente porque estou estudando direito agora, eu fingia que não, mas estar levando a faculdade totalmente desleixada como eu estava fazendo no primeiro semestre fazia com que eu me sentisse mal, porque sei do esforço dos meus pais para que eu esteja aqui.
O fato de que agora estou um pouco mais habituada a ficar aqui, sentindo saudades da minha família, de ter criado um ritmo pra minha vida aqui, de ter criado pequenas rotinas para matar as saudades de tudo, também ajuda muito, talvez se eu não tivesse feito isso, acabaria mesmo desistindo de tudo aqui e arrumando um emprego qualquer na minha cidade, mas isso certamente faria com que eu me sentisse mal, como se eu tivesse (e teria mesmo no final das contas) desistido de um sonho.
Estar longe tem me ensinado muitas coisas, tem me ajudado pra caramba e tem me feito ver que eu era muito mais imatura do que sou hoje, também tem me ajudado a ver que algumas atitudes, das pessoas que me cercam, que eu achava naturais no início do ano, quando comecei a conviver com elas, na verdade me incomodam, agora eu vejo, que pessoas que eu achava que eram legais e independentes, na verdade são muito mais dependentes do que eu, que precisam de pessoas que fiquem a sua volta, olhando e aplaudindo tudo o que elas fazem, esse final de semana eu acordei para o quanto isso me enoja e o quanto me fazia mal ficar tão perto dessas pessoas.
Não sou hipocrita ao ponto de dizer que sou melhor do que essas pessoas, ou que não quero atenção também, mas prefiro demonstrar isso na cara dura e não ficar com aquele sorriso de plástico, com aquelas pequenas coisas para chamar a atenção, prefiro assumir minhas fraquezas e minha imaturidade (por mais que eu não goste desse meu lado), do que afetar uma falsa maturidade e continuar tratando pessoas que me amam e que se importam comigo, como se elas fossem cegas e idiotas.
Não sei se estou agindo certo, na verdade nem espero estar certa, não depois de todos os erros que percebi que cometi durante tantos anos, mas não consigo mais ficar tão próxima a pessoas que agem dessa maneira, estou mais disposta a usar meu tempo para mostrar aqueles que me amam, que também os amo e pedir desculpas por toda a irracionalidade já demonstrada.

Como seguem os dias, ou "A Parte Mais Bucólica do Post":
Dia interessante, apesar da minha sensação de que abusei e, portanto, minha tendinite vai dar alguns problemas essa semana =PLavei tanta roupa hoje que deu até vontade de arrumar uma máquina de lavar, mas também eu e essa minha mania de que tudo pode esperar para ser resolvido "daqui a pouco", tanto as roupas pra lavar, quanto os trabalhos da faculdade e os problemas com outras pessoas, quem sabe um dia eu aprendo de vez que as coisas não podem ser assim? Pelo menos quanto aos trabalhos da faculdade eu já estou bem menos assim, estou tentando manter os textos em dia, já apresentei um seminário (resolvi fazer logo o primeiro da turma para poder me dedicar mais aos outros trabalhos) e vou assistir a aula de história ibérica tanto amanhã a tarde, quanto sexta feira a noite porque estou pensando em fazer meu trabalho final (que é sobre um seminário de algum outro grupo) sobre o texto que vai ser apresentado amanhã e sexta...o fato de uma amiga minha estar fazendo justamente esse seminário também ajudou na escolha do tema do meu trabalho final rsrsrs
Hoje eu almocei e jantei com a Patrícia e o Nicolau, os dois fazem um dos casais mais lindos que eu já vi, adoro ver os dois juntos, é lindo de verdade ^^
A aula da tarde foi foda, mais de 10 páginas de anotações, e ainda tenho que passa-las a limpo, mas pelo menos a aula de quarta a noite é muito tranquila, então vou poder, dependendo do tamanho da minha cara de pau já que eu sento muito na frente, passar as anotações a limpo durante ela rsrsrs

Ouvindo: Original Of The Species - U2





P.S: Imagem que eu roubei do fotolog do toshiaki (http://fotolog.com/toshiaki) há muito tempo, eu adoro as imagens que ele tem, acho que já roubei mais da metade rsrsrs
P.P.S: O título é um verso da música "Stuck In A Moment (You Can´t Get Of)" do U2, eu sempre cantarolo essa música quando preciso de coragem para alguma coisa, não sei bem porque!

Nenhum comentário: