quarta-feira, 23 de abril de 2008

Viva o poder totalitário \o/

Conversando com duas amigas da faculdade, chegamos a conclusão que somos todas totalitaristas, o mundo seria bem melhor se nós o governassemos! Seríamos ótimas ditadoras! Se bem que...três ditadoras? Acho que terei que matar as duas! huahuahua

Bobagens a parte, assisti "Elizabeth - A Era de Ouro" esse final de semana e adorei.
Nem todo mundo sabe, mas adoro a história da Rainha Elizabeth I, tive meu primeiro contato com essa história há uns 10 anos e desde então tomo-a como um modelo. Manteve sua liberdade para poder governar a Inglaterra livremente, impôs sua vontade não permitindo que o Parlamento governasse em seu lugar e tentou manter-se fora de conflitos que prejudicassem seu povo.
Tem gente que adora Maria Antonieta da França, tem gente que acha que D.Maria Leopoldina ou a Princesa Isabel é que são realmente admiráveis, mas não sei pq, sempre preferi a monarquia inglesa =)
O filme deixa um pouco a desejar em fatos históricos, mas não serei eu a dar uma de historiadora chata que quer filmes realistas, pra isso bastam os documentários!
Sei que ver Cate Blanchett novamente como a minha adorada Elizabeth I vale (e muito) o valor do ingresso!

Abaixo, duas imagens do filme, a última é uma das cenas mais lindas do filme, afinal, muito melhor vestir uma armadura e encorajar seus soldados que ficar colocando máscara pra dançar em bailes com o povo e depois ser guilhotinada!



2 comentários:

Guilherme Campos disse...

Temos um problema...
Não é só o igarro q eu teria q diminuir, tb tem o café...
Então fica 2 ra mim, e 1 pra vc... pode tratar de arrumar outra coisa pra diminuir tb...

Bom, pelo menos voltamos a escrever ^^
E eu acho q vc deveria ver uns filmes mais... ahn... com mais gente morta q continua a andar e comer os vivos ^^

bjos maninha, te amo

Unknown disse...

eu adoro esse filme..... simplesmente de mais da conta sô....ainda volto pra inglaterra.... adoro aquele lugar....

beijos...

P.S to meio doce ultimamente mesmo rsrsrs mas as vezes é bom né.... as abelhas estao começando a ficar mais perto do meu computador mesmo... xo xo xo... abelhas malditas rsrsrsr